Eurico rouba a cena e interrompe Doriva durante apresentação no Vasco

O técnico Doriva, de 42 anos, foi apresentado oficialmente pelo Vasco na tarde desta segunda-feira, em São Januário. Mas quem roubou a cena na entrevista coletiva foi o presidente Eurico Miranda. O mandatário interrompeu o novo treinador algumas vezes e fez questão de responder as perguntas em seu lugar.

O presidente cruzmaltino saiu na frente quando Doriva foi perguntado sobre o clássico contra o Flamengo.

"Ganhar do Flamengo é como ganhar um campeonato. É um clássico à parte", afirmou.

"Ele tem o perfil do Vasco, não foi escolhido por acaso, não foi escolhido porque não tinha mais ninguém não. Ele tem perfil vencedor, jovem. Você acha que o treinador com mais idade tem mais disposição de quando tinha 20, 30 anos a menos? Eu tenho uma porção de ransos, e os treinadores mais velhos também. De velho já basta eu para a presidência", completou.

Ainda tímido, Doriva também teve que acatar uma determinação imposta pelo presidente Eurico Miranda: jogar ofensivamente.

"Ele veio, acima de tudo, para fazer uma coisa que eu pedi, porque além de presidente do clube, sou um torcedor e um torcedor traumatizado. Ele vem para o Vasco para botar o Vasco para jogar para frente. Esse negócio de esquema 8-3-1, 9-2-1, com certeza não vai acontecer com ele. É um pedido que eu fiz. Ele arma da maneira que ele quiser, mas desde que o Vasco jogue para frente", declarou Eurico.

Doriva, por sua vez, mostrou-se tranquilo diante da imposição do mandatário. De acordo com o treinador, a vontade do presidente será feita.

"Em relação ao pedido do senhor Eurico, com certeza jogaremos um futebol alegre, envolvente, que consiga vitórias. Tive êxito no Campeonato Paulista (campeão com o Ituano) e espero repetir a dose".

Doriva substitui Joel Santana, que conduziu o time de São Januário na reta final da Série B e conquistou o retorno para a elite com uma frustrante terceira posição.

O novo técnico do Vasco teve passagem pelo Atlético-PR que durou apenas oito jogos do último Campeonato Brasileiro. Doriva também chegou a acertar com o Botafogo-SP nos últimos dias, mas abriu mão do cargo para assumir o Cruzmaltino.

Doriva ocupará o lugar que seria de Marquinhos Santos, que chegou a ser anunciado pelo Vasco na noite da última quarta, mas teve sua contratação descartada 24 horas depois por causa de problemas pessoais.

Antes do anúncio de Doriva, Gilson Kleina chegou a estar bem cotado para o cargo nos últimos dias, mas não se adaptou ao limite salarial imposto pelo presidente do Vasco, Eurico Miranda. O nome do técnico ex-Palmeiras foi descartado ainda no começo deste domingo.

Doriva encontrará um Vasco ainda em reconstrução após uma passagem sem brilho pela Série B. O Cruzmaltino passou também pela volta de Eurico Miranda ao poder e as saídas do diretor executivo de futebol Rodrigo Caetano e do técnico Joel Santana.

UOL Esporte

Comentários