Brasileiro faz 2º pódio seguido e promete: "uma hora, a SS será minha"

Quarto colocado da São Silvestre em 2013, Giovani dos Santos voltou a ser o melhor brasileiro da Corrida na prova deste ano, disputada nesta quarta-feira em São Paulo. Apesar de cair uma posição em relação à temporada passada, o brasileiro comemorou o resultado e prometeu que ainda vencerá a prova nos próximos anos.

Campeão da Volta da Pampulha em 2014, Giovani era, de fato, o favorito entre os brasileiros concorrentes, e fez bonito durante a São Silvestre desta manhã. O brasileiro se manteve a certa distância do pelotão da frente durante grande parte da corrida, permanecendo entre a sétima e a oitava posição, mas deu um sprint nos trechos finais. Para azar dele, porém, quatro africanos conseguiram apertar o passo no final da subida da Avenida Brigadeiro Luis Antônio. Ainda assim, Giovani saiu satisfeito.

"Graças a Deus, estou contente que consegui mais um pódio. A gente tem que vir trabalhando, que uma hora a gente chega", afirmou Giovani à TV Globo após a prova. "Se eu fizesse uma corrida tão boa como fiz as corridas desse ano, eu teria ganhado. Mas tenho certeza que uma hora a São Silvestre vai ser minha".

Apesar de elogiar os concorrentes, Giovani fez questão de valorizar o quinto lugar.

"Eles [os africanos] vêm fortes, mas eu também estou trabalhando. Falei 'vou encostar', quase encostei, mas senti o cansaço no final. Mas consegui chegar e pegar o pódio mais uma vez", concluiu o quinto colocado.

Se na prova masculina o Brasil fez pódio, na São Silvestre feminina a atleta mais bem colocada do país ficou apenas na oitava posição. Foi Joziane Cardoso.

UOL Esporte

Comentários