Campeões da Liga entram em campo pressionados em rodada decisiva














A Liga dos Campeões da Uefa chegou a sua semana decisiva. Alguns times entrarão em campo nesta terça e quarta-feira pressionados em busca de uma vaga nas oitavas da competição.

Veja abaixo os principais atrativos dos 4 primeiros grupos a serem decididos:

Liga dos Campeões nesta terça

Pela Itália
Líder do Campeonato Italiano, a Juventus precisa de um empate em casa para seguir adiante, resultado que garante o Atlético de Madri na liderança. Mas, se perder a partida, os italianos podem dizer adeus para o torneio se o Olympiacos bater o Malmo na Grécia. Detalhe é que a Roma também corre risco e se ambos forem eliminados, a Itália ficará sem representantes no principal torneio da Europa.

Para evitar vexame
Outro campeão da Liga que entra pressionado na rodada da competição é o Liverpool. O time joga em casa, mas precisa vencer o Basel se quiser seguir para a próxima fase. Em caso de tropeço, o time pode ficar de fora da Liga Europa. E para um time da tradição do Liverpool, que inclusive brigou pelo título inglês na última temporada, seria um grande vexame cair em uma chave considerada tranquila.

Duelo direto
O Leverkusen está classificado e o Benfica eliminado, mas o grupo terá um dos melhores jogos desta última rodada. Na França, o Monaco receberá o Zenit na disputa direta por uma vaga na próxima fase. Os franceses jogam pelo empate. Os alemães ainda precisam ganhar os portugueses para não correr risco de ficar sem a liderança.

Pela liderança
O grupo mais sem graça da competição nesta rodada, a chave D reserva apenas uma disputa, pela liderança. Arsenal precisa tirar os dois pontos de desvantagem para o Dortmund, que precisa de apenas um empate para praticamente sacramentar a liderança. Anderlecht já está na Liga Europa, e o Galatasaray sabe que a participação nos torneios europeus já acabou nesta temporada.

Artilharia
Cristiano Ronaldo pode até não jogar, pois a partida não vale mais nada para o Real Madrid, que já tem a primeira posição garantida e o modesto Ludogorets pela frente na Espanha. Mas, se quiser ser o dono da artilharia terá de jogar. Ele tem cinco gols a menos que Luiz Adriano nesta edição e já ficou quatro atrás de Messi na história. Benzema, seu companheiro, está a quatro do brasileiro

UOL Esporte

Comentários