Dunga avisa: em 2015, Copa América fica em segundo plano

A seleção brasileira vai entrar em 2015 com o foco na busca pela vaga à Copa do Mundo de 2018, de acordo com o técnico Dunga. Em entrevista à ESPN Brasil na tarde desta sexta-feira, o comandante afirmou que a preferência das ações vai ser visando as Eliminatórias, o que coloca a Copa América, que será disputada no Chile, em segundo plano.

"O foco é as Eliminatórias. A Copa América tem, o Chile vai jogar em casa e vai ser difícil, mas as Eliminatórias vão ser mais complicadas porque são quatro anos, é um grande caminho que vai ser árduo para todos nós", afirmou Dunga, que está em Porto Alegre para participar de um jogo beneficente pelo meia do Internacional, Andrés D'Alessandro.

Dunga fez uma breve avaliação do ano de 2014, cerca de cinco meses depois de assumir o cargo de técnico do Brasil. "Não é a minha avaliação, é a da seleção e dos jogadores. É positiva, mas não podemos nos acomodar e achar que está tudo resolvido. Seleção é assim: temos que buscar a cada dia e a cada instante", disse. O técnico assumiu a seleção depois de o Brasil ter ficado em quarto lugar na Copa do Mundo.

Em Porto Alegre, Dunga vai reencontrar ex-jogadores, treinadores e atletas, pessoas com quem tem relação antiga e novos destaques do futebol. E espera aproveitar esse contato. "Férias a gente não tem, mas esse é sempre um momento único poder trocar informações, relembrar coisas do passado e conviver um pouco com essas pessoas", explicou.

A Copa América será realizada de 11 de junho a 4 de julho de 2015. No ano seguinte, outra edição especial será realizada, desta vez nos Estados Unidos, para comemorar o centenário da competição. Já as Eliminatórias terão início em agosto - o sorteio dos confrontos será realizado em 25 de julho.

UOL Esporte

Comentários