Pular para o conteúdo principal

Agente revela 'fim de novela' e acerto do Cruzeiro com Damião por um ano

O Cruzeiro acertou a contratação de Leandro Damião por empréstimo de uma temporada.

O empresário do centroavante, Vinícius Prates, confirmou, na tarde desta segunda-feira, em rápido contato telefônico com o UOL Esporte, que a diretoria do Santos aceitou a proposta apresentada pelo campeão brasileiro, que ainda tem opção de adquirir os direitos do atleta ao término do vínculo.

"Está fechado com o Cruzeiro. Tenho que agradecer à diretoria do Santos pela compreensão. Foi muito importante para que ele tenha seguido o caminho dele. Nos minutos finais, três grandes clubes do futebol brasileiro entraram na parada e quase ele não foi para o Cruzeiro, mas tenho que agradecer o esforço do Alexandre (Mattos, diretor de futebol) para buscá-lo", disse (leia mais notícias do Mercado da Bola).

Apesar de o representante do jogador adotar uma postura de certeza quanto à liberação do clube do litoral paulista, o presidente Gilvan de Pinho Tavares tem um discurso diferente e opta por manter a cautela.

"Ainda não recebi uma mensagem da diretoria do Santos, mas faltam poucos detalhes. Estou aguardando para anunciá-lo. Tenho que esperar a assinatura de todos os documentos para dar como certa a contratação de um jogador", afirmou à reportagem.

Leandro Damião, entretanto, chegou a se pronunciar já como jogador do Cruzeiro, por meio da assessoria de imprensa do seu empresário, Vinícius Prates. O atacante se diz focado no clube com o qual acertou nesta segunda-feira: "Vamos trabalhar forte e muito focado para ajudar o Cruzeiro nos seus objetivos, sempre com fé em Deus e muita determinação", comentou.

Na negociação que acarretou na liberação de Leandro Damião para ir à Toca da Raposa II, a diretoria do Santos não exigiu a ida de atletas em troca. O apoiador Pedro Ken e o atacante Dagoberto foram oferecidos pelo mandatário cruzeirense, mas os nomes não foram aprovados pelo técnico Enderson Moreira.

O empréstimo do centroavante, segundo o empresário do jogador,  foi definido em reunião nesta tarde no CT Rei Pelé entre o presidente Modesto Roma Júnior, o diretor de futebol Dagoberto Santos, o gerente de futebol André Zanotta e o treinador da equipe para a temporada que se aproxima.

No acordo entre Cruzeiro e Santos, o atual campeão brasileiro bancará 65% dos vencimentos de Leandro Damião, o que corresponde a R$ 400 mil mensais. O clube mineiro ainda terá direito a 10% correspondente a 'taxa de vitrine' caso o atleta seja negociado com uma agremiação europeia.

UOL Esporte

Comentários