Com liderança, provocações e ritmo natalino, Chelsea recebe West Ham
















Ainda em clima de Natal em Londres, o Chelsea recebe o West Ham no estádio Stamford Bridge nesta sexta-feira, às 10h45 (de Brasília). Os Blues precisam vencer a partida para seguirem despreocupados na liderança isolada, uma vez que o segundo colocado Manchester City também entra em campo no mesmo dia, às 13 horas, contra o fraco West Bromwich.

Na Inglaterra, o dia 26 de dezembro é conhecido como o Boxing Day. Além de ser um dia de preços baixos nas lojas, também é uma data comemorativa para o futebol, com toda a rodada - de todas as divisões da liga - agendada para a mesma tarde. Dessa vez, trata-se da 18ª, na qual os Blues chegam como líderes com 42 pontos, seguido pelos Citizens, com 39. O West Ham é o quarto, com 31. Com o favoritismo ao seu lado, o discurso do Chelsea é de se impor diante dos Hammers no derby londrino.

"Eu acho que o adversário joga da forma que você o deixa jogar. Por isso, temos que estar focados no nosso jogo. Estamos prontos para tudo, e se jogarmos como estamos acostumados, não temos motivos para temer ninguém. Eles têm um time forte, esperamos um jogo difícil, mas temos que entrar em campo com confiança, com a cabeça erguida. Jogando pelo Chelsea, e principalmente na nossa casa, nós temos a obrigação de buscar os três pontos", avaliou o meia Matic.

O sérvio deve ter a companhia de Obi Mikel no setor defensivo do meio-campo, uma vez que Fabregas deve ser adiantado para a armação. "Nós somos o Chelsea, e temos 25 jogadores prontos a qualquer momento. Não importa quem joga, ou em que posição joga, porque nós sempre atuamos com a mesma dedicação", garantiu o volante.

Do outro lado, no entanto, o tom adotado é de ironia. Em janeiro, o West Ham atuou com uma postura defensiva e as duas equipes empataram em 0 a 0, levando o técnico José Mourinho a reclamar do "futebol do século 19" apresentado pelos adversários. Na véspera de mais um encontro com o português, o treinador Sam Allardyce debochou do comandante do Chelsea.

"Foi memorável ouvir isso dele, acho que foi gratificante ver o quanto ele ficou frustrado pelo fato de não conseguir bater a equipe que estava enfrentando. Ele sentiu que deveria ter feito mais para nos vencer, obviamente por causa da posição em que nos encontrávamos (19ª), e a deles (terceiro). É sempre um elogio quando um treinador frustrado reclama da forma como você jogou, significa que você foi bom o suficiente para parar um time favorito. Dessa vez, a situação é muito diferente. Estamos em quarto lugar na liga, e temos um elenco muito mais preparado. Vamos buscar o resultado e mostrar em que século estamos", afirmou o treinador, que depois adotou um discurso mais cuidadoso para se referir ao adversário português.

"Nós melhoramos muito em relação a janeiro, mas isso não torna mais fácil para nós jogar contra o Chelsea em Stamford Bridge, pela força e pelo técnico que eles têm. Ele provavelmente é o melhor treinador de clubes do mundo, acho que não há muita discussão sobre isso", elogiou Allardyce.



Na caça ao líder, City visita West Bromwich

Também nesta sexta-feira, às 13 horas (de Brasília), o atual campeão Manchester City viaja para West Bromwich, onde enfrenta o time de mesmo nome. Os Citizens estão logo na cola do líder Chelsea, com apenas três pontos a menos do que os londrinos. Ainda assim, o técnico Manuel Pellegrini prefere evitar pensar no time de Mourinho.

"Eu não penso no Chelsea. A única coisa importante para o nosso time nesse momento é conquistar mais três pontos, e seguir jogando da forma que temos feito. Vamos acreditar dia após dia que podemos nos envolver na briga pelo título, mas para isso precisamos fazer por merecer. Dezembro é um mês chave. Não é o mês em que você conquista a taça, mas você joga muitas partidas em sequência, e deve aproveitar isso se quiser mesmo entrar na briga pelo título", alertou o chileno.

Enquanto o City almeja brigar pelo título até o fim, o West Bromwich tem como missão evitar o rebaixamento. Atualmente, a equipe ocupa a 16ª posição na tabela do Campeonato, com apenas 15 pontos somados em 17 jogos.



Confira a lista completa de jogos da 18ª rodada do Campeonato Inglês, que acontece na íntegra nesta sexta-feira, no Boxing Day (respeitando o horário de Brasília):

10h45 - Chelsea x West Ham
13h00 - Burnley x Liverpool
13h00 - Crystal Palace x Southampton
13h00 - Everton x Stoke City
13h00 - Leicester x Tottenham
13h00 - Manchester United x Newcastle Utd
13h00 - Sunderland x Hull City
13h00 - Swansea x Aston Villa
13h00 - West Brom x Manchester City
15h30 - Arsenal x QPR

ESPN

Comentários