Medina reduz férias e de olho no bi voltará a palco de título para treinar

Campeão mundial no Havaí na sexta-feira passada, Gabriel Medina já tem data marcada para retornar ao local de sua consagração. A partir de 27 de janeiro, o brasileiro treinará na ilha americana para a disputa da próxima temporada do Circuito Mundial de Surfe (WCT), que passará a se chamar liga Mundial de Surfe. Ele surfará nas praias de Pipeline, Haleiwa, Off the Wall e Sunset.

Medina ficará no Havaí por pouco mais de duas semanas e de lá seguirá direto para a Austrália, onde no dia 28 de fevereiro dará início a tentativa de ser bicampeão mundial. A etapa inicial será realizada em Gold Coast, palco da primeira das três vitórias de Medina no WCT de 2014.

"O Havaí é um lugar muito bom para treinar porque podemos pegar diversos tipos de ondas. E são ondas fortes, que exigem bastante da parte física e são ótimas para fazermos esta preparação do corpo. Além disso, o Havaí é um ponto estratégico por ser metade do caminho até a Austrália. Neste ano adotamos esta mesma estratégia e deu certo", afirmou Charles Serrano, padrasto e técnico de Gabriel.

Porém, antes de dar início à sua preparação para a disputa da próxima temporada, Medina curtirá merecidas férias. Nesta quarta-feira, ele voltará a São Sebastião, mais precisamente a Maresias, para rever amigos e familiares que não o acompanharam em Pipeline e passar a noite de Natal.

"Quando eu chegar a Maresias quero rever meus amigos. Claro, a situação não está boa (por causa dos alagamentos provocados pela chuva), mas há dois dias com certeza todos estavam felizes com a vitória. Quero rever meus amigos e comer pizza", disse Medina.

Ainda nesta semana, ele viajará sozinho para curtir o Réveillon. Para manter um pouco de sua privacidade, o destino é mantido em sigilo pelo surfista, parentes e assessores.

A volta para Maresias  está prevista para acontecer entre 12 e 15 de janeiro. Ele ficará no litoral paulistano por dez dias antes de embarcar para o Brasil. Depois, só retornará ao país no fim de abril. Isso porque as três primeiras etapas do Circuito Mundial acontecem em solo australiano. Após Gold Coast (28 de fevereiro a 11 de março), ainda ocorrem estágios em Bells Beach (1 a 12 de abril) e Margareth River (15 a 26 de abril).

Na quarta etapa, Medina competirá em casa. O estágio brasileiro mais uma vez será realizado no Rio de Janeiro, entre 11 e 22 de maio.

UOL Esporte

Comentários