McLaren confirma Alonso, escolhe Button e 'rebaixa' dinamarquês
















A McLaren confirmou nesta quinta-feira em sua conta oficial no Twitter o que toda a imprensa especializada em automobilismo já dava como algo certo há algum tempo: a contratação de Fernando Alonso, bicampeão do mundo de Fórmula 1.

Além do espanhol, que chega da Ferrari, a equipe anunciou também que seu outro piloto em 2015 será o veterano britânico Jenson Button, de 34 anos, que cumprirá sua sexta temporada no time.

Já o jovem dinamarquês Kevin Magnussen, de 22 anos, seguirá na escueria britânica, mas acabou "rebaixado", uma vez que perdeu o posto de titular e agora será o responsável pelos testes, ou seja, virou reserva.  

Esta será a segunda passagem de Alonso pela McLaren, depois da temporada de 2007, na qual teve o inglês Lewis Hamilton, atual campeão do mundo com a Mercedes, como colega na escuderia.

"Estou me juntando a este projeto com enorme entusiasmo e determinação, sabendo que levará algum tempo para alcançarmos os resultados que estamos esperando, o que não é um problema para mim", disse o espanhol no comunicado da escuderia, que no próximo ano voltará a usar motores Honda, o mesmo com o qual fez história e dominou o fim dos anos 1980 e o começo dos 1990, com Alain Prost e Ayrton Senna.

"Durante o ano passado, eu recebi muitas ofertas, algumas delas realmente tentadoras... Mas mais de um ano atrás, a McLaren-Honda me convidou para fazer parte da volta desta parceria", acrescentou. 

Button, campeão do mundo em 2009 pela extinta Brawn GP, fará sua 16ª temporada na Fórmula 1 - ele chegou a admitir que se aposentaria caso perdesse a briga com Magnussen por uma lugar na equipe.

ESPN

Comentários