Mesmo inconsciente e internado, Bianchi inicia trabalho de fisioterapia

O piloto francês Jules Bianchi, internado desde o grave acidente que sofreu no último GP do Japão de Fórmula 1, iniciou um trabalho de fisioterapia, segundo seus familiares. Bianchi continua inconsciente, respirando sem a ajuda de aparelhos. O piloto está hospitalizado na França.

A família não detalhou por qual tipo de fisioterapia o francês passará.

O acidente de Jules Bianchi aconteceu no dia 5 de outubro. O piloto francês ficou em coma por quase dois meses, e depois foi levado do Japão para o Centro Hospitalar Universitário de Nice, na França, onde recebe cuidados.

Leia abaixo o comunicado emitido pelos pais do piloto:

"Como estamos chegando ao final de um ano muito difícil para nossa família, gostaríamos de aproveitar a oportunidade para fornecer novidades a respeito da situação médica de Jules, seguindo nosso objetivo de repassar informações, sempre que apropriado, aos seus vários fãs.

Foi um passo significativo e muito reconfortante poder levar Jules de volta para a França no mês passado, para continuar sua reabilitação cercado por seus familiares e amigos. Isso é muito importante para Jules e para nós.

Desde então, Jules tem recebido o melhor tratamento da UTI do Centro Hospitalar Universitário de Nice e agora do centro de reabilitação do CHU para o seu tipo de trauma.

A situação neurológica de Jules permanece inalterada; ele está inconsciente, mas respira sem ajuda de aparelhos. Embora isso não seja uma novidade, nós ficamos aliviados com o fato de Jules continuar lutando, o que já sabíamos que aconteceria, e isso tem permitido aos médicos começar, conforme o planejado, mas de maneira extremamente cuidadosa, um programa de reabilitação terápica [fisioterapia].

Observando os acontecimentos dos últimos meses, nós gostaríamos de reconhecer novamente todo o carinho e afeição que tem sido mostrado pelo nosso filho. Continuam sendo momentos de desafio para a nossa família, mas saber que ele tocou as vidas de tantas pessoas ao redor do mundo nos ajuda a seguir adiante.

Nós também gostaríamos de reconhecer o respeito e o apoio mostrados pela imprensa com a nossa família durante esse período, pelos quais demonstramos extrema gratidão.

Nós continuaremos disponibilizando informações assim que possível e nosso sincero apreço por todos que continuarem rezando por Jules."

UOL Esporte

Comentários