Correios desconhecem denúncia de irregularidades na Confederação de Tênis

A direção dos Correios, patrocinadora oficial da CBT (Confederação Brasileira de Tênis), desconhece as denúncias de irregularidades na gestão do presidente Jorge Lacerda da Rosa, gestor dos recursos públicos que recebe da entidade. Através de sua assessoria, assim se manifestou:

"A empresa (Correios) não tem conhecimento de nenhuma denúncia nesse sentido. Caso as informações sejam procedentes, a empresa irá solicitar à CBT explicações a respeito".

Na sexta-feira, o UOL Esporte divulgou entrevista com a ex-contadora da CBT, Kátia Mueller. Ela denunciou que verbas públicas destinadas à confederação pela Lei Piva e Correios serviam, também, para pagar contas pessoais do presidente Jorge Rosa e sua mulher, Márcia Beatriz.

A entrevista foi concedida antes de Kátia ir ao Ministério Público de São Paulo, para depor como onde tramita processo que investiga denúncias de irregularidades na Confederação de Tênis. Nessa ocasião, Kátia entregou cópia de farta documentação comprovando o pagamento de contas pessoais do presidente da CBT, que ela contabilizava.

Em resposta, o presidente Jorge Rosa se disse "inocente", através de nota publicada no site da CBT:

"Os pagamentos que foram apontados por documentos entregues ao Ministério Público por uma ex-contadora faziam uso de valores provenientes de um auxílio-m,oradia que Lacerda recebia legitimamente da entidade", diz a nota. 

UOL Esporte

Comentários