Além do Palmeiras e do Internacional, o atacante Rafael Sóbis tem outro possível destino caso rescinda o contrato com o Fluminense como deseja. Os mexicanos do Tigres admitiram interesse no futebol do jogador, embora ainda vejam o nome apenas como mais um dos que podem fechar com o clube em breve.
"[Sóbis] está dentro das alternativas que têm sido oferecidas ao clube. Mas não temos avançado muito a papelada com a questão da vaga para estrangeiro e teremos que esperar a próxima semana para tentar resolver a situação", explicou Miguel Ángel Garza, dirigente do clube mexicano ao La Aficción.
O vice presidente de futebol do Fluminense, Mário Bittencourt, por sua vez, explicou que uma decisão deve ser tomada no começo da próxima semana em uma reunião com o empresário de Rafael Sóbis, Jorge Machado.
"Já era um desejo do Sóbis sair do Rio de Janeiro nessa temporada. O que conversamos é que o liberaremos se houver alguma proposta que agrade aos dois, não necessariamente financeira, porque ele pode assinar pré-contrato em janeiro. É um campeão aqui, sempre jogou com afinco. Disse para nós que tentaria uma colocação em outro clube nesse fim de ano. Dissemos a ele que não dificultaríamos. Temos uma conversa marcada para segunda ou terça com o empresário dele. Hoje, de concreto, não tem nada, mas me parece que tem uma grande possibilidade dele ir para o Méxco, sim", disse Bittencourt à Rádio Tupi.
O Fluminense já dá como certa a saída de Rafael Sóbis para 2015 e negocia uma rescisão amigável com o jogador. Curiosamente, o atacante passou a seguir o perfil do Tigres no Instagram na noite do último sábado. O jogador passa as férias com sua família em Cancún.
O Palmeiras estava forte na briga pelo atacante, mas se assustou com a pedida salarial. Sóbis quer um contrato de três anos e recebe cerca de R$ 450 mil no clube das Laranjeiras, a maior parte do valor pago pela ex-parceira Unimed Rio.
Rafael Sóbis tem contrato com o Fluminense até o dia 19 de julho, ou seja, poderia assinar pré-contrato com qualquer clube a partir do dia 19 de janeiro.
UOL Esporte
Comentários
Postar um comentário
Deixe seu comentário!