De saída, Kaká condena falta de humildade dos treinadores brasileiros














Em entrevista à TV Globo, Kaká mostrou uma visão pessimista sobre o atual momento do futebol brasileiro. Para o meia que deixou o São Paulo para jogar no Orlando City-EUA, em especial, falta humildade e vontade de aprender aos treinadores daqui. 

"O futebol brasileiro está parado. Parou no tempo. E acho que muito em função do comodismo que foi campeão do mundo e achar que somos melhores. Os treinadores poderiam abrir a mentalidade para aprender outro futebol", explicou Kaká. 

"Na Europa, você acaba jogando com time italiano, espanhol, inglês, alemão, e os treinadores conversam entre eles. Um olha o jogo do outro. O futebol brasileiro não olha o chileno, o argentino, o equatoriano. Não tem vontade de aprender. 'Eu sou o melhor, o Brasil ganhou cinco títulos e o nosso é o certo'. Continua assim. 'Ganhei dessa forma e continuo dessa forma'. Essa mentalidade deveria mudar. Pode se aprender muito para continuar ganhando", analisou. 

Aos 32 anos, Kaká tem contrato para três temporadas nos Estados Unidos. Ele mostrou objetivos ambiciosos para a nova experiência. "Vai ser totalmente diferente de tudo que já vivi. Joguei em três clubes de tradição (São Paulo, Milan-ITA e Real Madrid-ESP), em países loucos por futebol. Agora é um time nascendo, eu nascendo na liga (americana). Vamos conhecer o futebol americano. Quero ser campeão, continuar ganhando, mas ajudar no crescimento da liga, de forma maior". 

UOL Esporte

Comentários