Inter faz proposta e tenta anunciar Luxemburgo ainda nesta terça















O Inter quer anunciar Vanderlei Luxemburgo nesta terça-feira (16). O clube de Porto Alegre fez uma proposta ao treinador que recentemente renovou com o Flamengo e mira formalizar a contratação o mais breve possível. Frustrado com a ida de Tite para o Corinthians, a chegada de Luxa, antigo desejo da direção eleita, seria uma resposta imediata e está perto de acontecer. 

Até a noite de segunda-feira, a direção do Internacional tentou de toda forma a contratação de Tite. Mas com a ida do treinador para o Corinthians, uma reunião até a madrugada apontou o nome de Vanderlei Luxemburgo como predileto. 

Luxa sempre foi um dos nomes mais bem vistos pela direção colorada. O treinador já foi, inclusive, convidado pra trabalhar no Inter antes mesmo de passar pelo Grêmio. Durante o período eleitoral, o nome dele chegou a ser cogitado, mas após uma repercussão negativa com a torcida, Vitório Píffero fez questão de negar qualquer contato. 

Luxa, ainda, tem negócios no Rio Grande do Sul. Montou uma revendedora de vinhos com um parceiro do Estado e aceitaria regressar. O treinador também cobra uma dívida do Grêmio. Segundo ele, o clube tricolor não pagou sua rescisão de contrato, rompido em 2013.

No Flamengo, Vanderlei recebe cerca de R$ 350 mil mensais. A proposta do Inter supera tais valores, oferece R$ 500 mil e amplia o prazo de contrato de um para dois anos. 

O clube carioca não esperava por isso. Luxa recentemente renovou contrato, e atrasou ao máximo a conclusão da negociação. E não há multa rescisória prevista no vínculo. Procurado pela reportagem, o vice-presidente de futebol rubro-negro, Alexandre Wrobel fez questão de tranquilizar a torcida.

"O Vanderlei participa do nosso planejamento integralmente. É o treinador do Flamengo para 2015. Já conversamos pelo telefone. Não vejo possibilidade de saída. Não tem nada", afirmou.

Na avaliação da diretoria vermelha, Luxemburgo teria experiência suficiente para assumir o comando imediatamente e conseguir formar um time competente para a disputa da Libertadores.

UOL Esporte

Comentários