Ficou para janeiro. Fla só terá reforços de peso no início de 2015



Apesar de toda a expectativa da torcida do Flamengo, os próximos dias não deverão ser de grandes novidades no que diz respeito à montagem do elenco para 2015. Com entraves burocráticos e dificuldades para agilizar registros de contratos, o clube só deverá confirmar a chegada de reforços de maior destaque no início de janeiro.

Sem grande badalação, os primeiros nomes serão os dos já encaminhados Arthur Maia, do América-RN, Thallyson, do ASA-AL, Bressan e Pará, os dois últimos do Grêmio. Mas eles não chegarão sozinhos.

Para "compensar" a demora e presentear a torcida, o Rubro-negro planeja ter pelo menos dois reforços considerados "de peso" no início de 2015. A ideia da diretoria é acertar com um meia com características de camisa 10 e um centroavante que possam aparecer como protagonistas.

Responsáveis diretos pelas negociações, o diretor Rodrigo Caetano e o vice-presidente de futebol do Flamengo, Alexandre Wrobel, estão fora do Rio de Janeiro em viagens de final de ano com suas respectivas famílias, o que também atrasa o processo.

Além dos reforços esperados para o início de janeiro, o técnico Vanderlei Luxemburgo contará com outras novidades. Nomes como Welinton e Renato Santos, o volante Val, o meia Rodolfo e os meias Bruninho e Tomás, além do atacante Rafinha, estarão à disposição do treinador para o início da temporada.

Porém, dificilmente todos ficarão na Gávea. A tendência é que a diretoria empreste novamente pelo menos metade deste grupo.

As notícias são melhores fora de campo. Na noite da última terça-feira, o Conselho Deliberativo do Rubro-negro aprovou o contrato de patrocínio da "Viton 44" no valor de R$ 20 milhões, valor que representa um aumento de 233% em relação ao acordo de 2014.

A diretoria do Flamengo projeta um um faturamento de R$ 82 milhões com patrocínios em 2015, possibilitando pacotes ainda maiores de reforços para time e torcida.

UOL Esporte

Comentários