Com ouro, Juliana e Larissa igualam feito de Ricardo e Emanuel

Neste sábado, a dupla brasileira Juliana/Larissa, conquistou o Grand Slam da Áustria; com a conquista, elas acumulam 34 medalhas de ouro no Circuito ... Foto: Mauricio Kaye/CBV/Divulgação

Juliana e Larissa começam a entrar para a história do volêi de praia brasileiro

Com uma vitória por 2 sets a 0 sobre as compatriotas Taiana e Vivian na manhã deste sábado, as brasileiras Juliana e Larissa conquistaram o Grand Slam da Áustria. Desta forma, elas acumulam 34 medalhas de ouro no Circuito Mundial e alcançam os campeões olímpicos Ricardo e Emanuel como recordistas entre as duplas do País no torneio.

Juliana e Larissa precisaram de um total de 80 etapas disputadas para repetir o feito dos compatriotas. A próxima meta da dupla brasileira é superar o recorde absoluto de títulos da competição, atualmente detido pelas norte-americanas Walsh e May, que conquistaram 35 medalhas de ouro juntas.

Com o título conquistado nas areias austríacas, Juliana e Larissa seguem rumo ao pentacampeonato do Circuito Mundial. Com 4.580 pontos ganhos, elas superam as também brasileiras Talita e Maria Elisa (4.580) e as norte-americanas Jennifer Kessy e April Ross, atuais campeãs mundiais, (4.500).

Na final disputada em Klagenfurt neste sábado, as recordistas souberam como aproveitar os erros das compatriotas no primeiro set abriram 13/6 de vantagem no placar após Taiana atacar na rede. No final, Larissa atacou com precisão para fechar a parcial em 21/13.

O segundo set foi mais equilibrado e a dupla vice-campeã chegou a abrir 10/8 em um ponto de saque de Taiana. Com três pontos consecutivos, no entanto, as recordistas retomaram a vantagem e permaneceram à frente até o final, quando Larissa explorou o bloqueio e marcou 21/19.

Em Klagenfurt, Juliana e Larissa garantiram o título com sete vitórias consecutivas. Antes da decisão, elas derrotaram as alemãs Goller e Ludwig por 2 sets a 1 (19/21, 33/31 e 15/11). Já Vivian e Taiana passaram pelo country-cota e ganharam 10 jogos seguidos até a final, o último sobre as locais Montagnolli e Hansel, com parciais de 26/24 e 21/17.

Comentários