Lula quer conversar sobre São Paulo e avisa: "o tempo urge"

Lula Foto: Ricardo Stuckert/PR/Divulgação

O presidente da República afirma que não consegue imaginar uma Copa do Mundo sem São Paulo

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta segunda-feira que está disposto a entrar na briga para São Paulo ser uma das cidades-sede da Copa de 2014. Em discurso, após assinar Medida Provisória (MP) que aumenta a capacidade de endividamento dos municípios que abrigarão as partidas do Mundial, Lula salientou que São Paulo é fundamental para a realização do torneio.

"Não consigo imaginar uma Copa sem ter São Paulo como um dos cantinhos para os jogadores jogarem bola", afirmou o presidente. "Estou disposto a entrar nessa conversa. O tempo urge por investimentos", acrescentou Lula.

De acordo com o ministro dos Esportes, Orlando Silva, no dia 21 haverá uma reunião no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, com representantes da Fifa, na qual espera que uma solução seja encontrada para a questão.

"Nosso interesse é que haja uma decisão rápida em São Paulo. Cada dia que nós perdemos na escolha do estádio em São Paulo pode significar o encarecimento da Copa de 2014 para a cidade", disse Silva.

Comentários