Fórmula 1 renova com GP de Mônaco por dez anos

Webber venceu e assumiu a primeira colocação no Mundial Foto: AP

Webber foi o campeão do GP de Mônaco em 2010

Depois de ser ameaçado por Bernie Ecclestone, o Grande Prêmio de Mônaco renovou o contrato com a Fórmula 1 por mais dez anos e continuará no calendário da principal competição automobilística do mundo.

Ecclestone levantou a hipótese de retirar a prova do Principado, alegando que os diretores de Mônaco pagavam pouco para sediar uma das etapas mais importante da categoria do automobilismo.

Porém, nesta quarta-feira, Ecclestone se reuniu com Michel Boeri, do Automobile Club local, entidade responsável pelo GP, e acertou os detalhes para que o contrato fosse renovado.

A prova do Principado é uma das mais tradicionais da F1, presente no calendário desde 1950. A próxima etapa em Mônaco será disputada no dia 29 de maio de 2011.

Em 2010, o piloto Mark Webber foi o vencedor da corrida, disputada no dia 16 de maio. Na atual temporada da F1, o líder é Lewis Hamilton, com 157 pontos, seguido de perto por Jenson Button, com 143. Ambos são britânicos e defendem a McLaren. O próximo GP é o da Hungria, neste domingo.

Comentários