Raúl se despede do Real Madrid: "esta é minha casa"

O ídolo atacante espanhol Raúl González se despediu nesta segunda-feira do Real Madrid, clube que o projetou para o futebol mundial e único clube que jogou até o momento em sua carreira.

Raúl se profissionalizou na equipe em 1994, quando tinha apenas 17 anos. Desde então, se tornou um dos principais ídolos da história do clube, sendo, muitas vezes, referenciado como "Raúl Madrid".

O jogador disse adeus aos seus ex-companheiros e concedeu, em seguida, uma entrevista coletiva no clube, quando também foi homenageado pelo presidente e por diretores do clube, assim como aconteceu com o meia Guti.

"Hoje foi um dia muito difícil para mim. Obrigado ao presidente pelas palavras", disse o jogador, ao iniciar seu discurso. "Amo futebol acima de quase tudo e ter jogado no Madrid foi o maior sonho que eu poderia imaginar", continuou.

Depois de uma série de agradecimentos, o atacante deixou claro que ama o clube. "Esta é minha casa e aqui vivi emoções únicas. Hoje começa uma nova parte da minha vida. Passei muitos anos com a camisa branca e agora reafirmo meu compromisso com o clube e com seus valores. Estou disponível para o que o time precisa. Muito obrigado", finalizou o ídolo.

Apesar de ter dito que pode jogar na Inglaterra, o destino do jogador será, provavelmente, o Schalke 04, da Alemanha, onde ele terá a possibilidade de tentar ultrapassar Gerd Muller como maior artilheiro das competições européias de todos os tempos.

Comentários