Visita de Briatore à Ferrari provoca "onda de rumores"

Escândalo na Renault renda saída permanente de Flavio Briatore de qualquer competição da FIA Foto: AP

Briatore esteve na fábrica de Maranello logo após GP da Inglaterra, realizado em 11 de julho

Uma simples visita de Flavio Briatore à fábrica da Ferrari serviu para provocar uma "onda de rumores" nos bastidores da Fórmula 1. Em um futuro próximo, ele poderia assumir a função de chefe da equipe italiana, no lugar de Stefano Domenicali, ou trabalhar com seu velho amigo Bernie Ecclestone, detentor dos direitos comerciais da categoria.

De qualquer forma, Briatore não pode ter seu nome ligado novamente à Fórmula 1 pelo menos até 2013, visto que foi punido pela FIA (Federação Internacional de Automobilismo) depois de solicitar um acidente proposital de Nelsinho Piquet, manipulando o resultado do Grande Prêmio de Cingapura de 2008.

Oficialmente, o antigo homem-forte da Renault visitou logo após o Grande Prêmio da Inglaterra a fábrica de Maranello, conheceu as instalações da escuderia ao lado de Domeneci e se encontrou com o presidente da montadora, Luca di Montezemolo.

Essa simples passagem pela sede da Ferrari ganhou uma grande repercussão no jornal La Gazzetta dello Sport, que aponta ser improvável que Briatore tenha ido até lá "simplesmente para tomar um café".

Assim, o diário assinala que ele pode ser importante para Montezemolo nas negociações da Fota (Associação de Equipes da Fórmula 1), entidade da qual ele era uma figura participativa na época da Renault.

Outra possibilidade para o italiano seria assumir um cargo de diretor da equipe ou trabalhar com Ecclestone, mesmo porque agora seu notório desafeto Max Mosley, presidente da FIA de 1993 a 2009, já se desligou das atividades relacionadas ao automobilismo.

Comentários