Sport busca empate com Ponte Preta e segue invicto com Cerezo

Dutra tenta jogada no empate do Sport contra a Ponte Preta Foto: Antônio Carneiro/Futura Press

Cerezo continua sem perder no comando do Sport

Uma bomba de Zé Antônio no segundo tempo evitou o que seria a primeira derrota do Sport no Campeonato Brasileiro da Série B sob o comando do técnico Toninho Cerezo, neste sábado, na Ilha do Retiro, contra a Ponte Preta. O time pernambucano havia saído atrás no placar nos primeiros minutos da partida, mas conseguiu o empate por 1 a 1 e chegou à quarta rodada seguida sem perder.

Com o resultado, a equipe de Pernambuco chegou a 11 pontos, ainda longe da zona de acesso à Série A. Já a Ponte Preta, que ainda não venceu como visitante na competição, alcançou a marca de dez pontos, também no meio da tabela.

A Ponte Preta abriu o placar logo aos 5min aproveitando um vacilo coletivo na marcação do Sport. O volante Souza, emprestado pelo Palmeiras, avançou com liberdade pelo meio e tocou para Eduardo Arroz na área; Dutra falhou ao tentar cortar o passe e o lateral do time de Campinas encontrou Reis sozinho na marca do pênalti. O atacante bateu firme e balançou as redes do goleiro Magrão.

Os pernambucanos partiram para o ataque depois do gol e criaram boas chances, principalmente com a movimentação da dupla de ataque Ciro e Dairo. Aos 31min, a melhor chance rubro-negra parou em uma grande defesa de Eduardo Martini. Ciro fez jogada individual pela direita e tocou para o meio da área, de onde Eduardo Ramos chutou forte e viu o camisa 1 salvar a Ponte Preta.

No segundo tempo, os dois times tiveram boas chances, mas pararam nas defesas adversárias. O Sport só conseguiu balançar as redes aos 36min, quando Zé Antônio acertou um foguete em cobrança de falta, no ângulo de Eduardo Martini. Apesar da pressão nos minutos finais, o time de Cerezo, mesmo embalado pela torcida, não chegou à virada.

Comentários