Corinthians analisa três a quatro nomes para vaga de Mano

Em coletiva após o treino, o técnico Mano Menezes aceitou o convite da CBF e é o novo treinador da Seleção Brasileira Foto: Ivan Pacheco/Terra

Mano Menezes disse sim à Seleção e deixa o Corinthians sem técnico

Durante a coletiva de imprensa em que Mano Menezes confirmou que é o novo treinador da Seleção Brasileira, o presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, afirmou que já tem em mente os candidatos ao cargo de próximo técnico do clube alvinegro. "Não tem nada certo com ninguém. Nós temos três ou quatro nomes", afirmou o mandatário.

Especula-se na mídia que, entre os pretendidos, estaria o ex-técnico do Cruzeiro, Adílson Batista, que foi campeão do mundial de clubes da Fifa pelo Corinthians, em 2000. O ex-jogador teve uma boa passagem pelo time de Belo Horizonte e venceu dois Campeonatos Mineiros, em 2008 e 2009.

Além dele, outro nome especulado é o de Carlos Alberto Parreira, que dirigiu a equipe corintiana em 2002 e foi bem sucedido, após conquistar o Torneio Rio-São Paulo, a Copa do Brasil e ainda ser vice no Campeonato Brasileiro. O técnico comandou a seleção da África do Sul na Copa do Mundo de 2010 e foi eliminado na primeira fase.

Mano deixa o Corinthians com três títulos. Primeiro, levantou o troféu da Série B, em 2008, e trouxe a equipe novamente à elite do futebol do País. Depois, venceu o Campeonato Paulista (de forma invicta) e a Copa do Brasil em 2009, naquela que foi sua temporada mais vitoriosa à frente do clube.

Apesar de ter aceitado o convite da CBF, o treinador ainda dirige a equipe alvinegra neste domingo, no embate frente ao Guarani, às 16h, no Pacaembu. Será a partida de despedida do técnico, que está no Parque São Jorge desde dezembro de 2007.

Comentários