São Januário receberá jogos de rúgbi na Olimpíada de 2016

Nuzman Foto: Reinaldo Marques/Terra

Carlos Arthur Nuzman, presidente do COB, esteve presente na cerimônia que oficializou São Januário como sede do rúgbi em 2016

São Januário será palco das disputas de rúgbi de sete na Olimpíada de 2016, no Rio de Janeiro. O anúncio oficial foi realizado nesta terça-feira, em evento na Sala de Troféus do Vasco da Gama, que contou com a presença do presidente do clube, Roberto Dinamite, e do presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Carlos Arthur Nuzman.

"Já tive a felicidade de participar de uma Olimpíada e me sinto privilegiado em ver que o Vasco será sede da Olimpíada de 2016. O Vasco sempre foi um clube pioneiro em muitas coisas e esta é mais uma que alcançamos. Uma conquista que mostra a grandeza do nosso Vasco", comentou Roberto Dinamite ao site oficial do time cruzmaltino.

Para receber as disputas, São Januário passará por várias reformas, como, por exemplo, uma adaptação do gramado e a troca dos assentos das arquibancadas, que receberão uma cobertura.

As datas de início das obras, que transformarão o estádio em uma arena, ainda não foram definidas pela Federação Internacional.

Comentários