CBF oficializa recusa de Muricy e convida Mano para Seleção

Corinthians do técnico Mano Menezes treina em Fortaleza Foto: Agência Lance

No Corinthians, Mano é campeão da Série B de 2008 e do Paulista e da Copa do Brasil de 2009

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) oficializou, por intermédio de um comunicado em seu site oficial, na noite desta sexta-feira, a recusa de Muricy Ramalho ao cargo de treinador da Seleção. Ainda segundo a entidade, Mano Menezes, atual técnico do Corinthians, já foi convidado para assumir a equipe. A resposta será dada neste sábado, por volta das 10h30 (de Brasília), após o treino da equipe alvinegra no Parque São Jorge.

No primeiro comunicado da noite, a CBF disse que "Muricy Ramalho respondeu dizendo que não poderia aceitar o convite, em virtude de não ter sido liberado pelo Fluminense, o clube com o qual tem contrato".

Depois, a entidade confirmou que o presidente Ricardo Teixeira convidou Mano Menezes para ser o técnico responsável pelo projeto visando a Copa do Mundo de 2014. O convite foi feito em conversa nesta noite de sexta.

"Conversei com muitas pessoas, assisti a debates em vários programas esportivos e ouvi também torcedores para chegar a três nomes. O que determinou a escolha foi o entendimento de que é necessária uma imediata renovação na Seleção Brasileira, o que o Mano Menezes iniciará já na convocação para o amistoso do dia 10 de agosto contra os Estados Unidos", afirmou Ricardo Teixeira, segundo o site oficial da CBF.

"O mais importante na escolha é o senso comum da importância da filosofia de renovação que será posta em prática. Tenho a absoluta confiança de que esse trabalho será feito com sucesso nessa trajetória que terminará em 2014", acrescentou o dirigente.

De acordo com a CBF, Mano atende ao planejamento traçado e é um "técnico que conquistou o respeito pelo trabalho à frente do Grêmio e agora no Corinthians, marca a sua trajetória pelo equilíbrio e tem como característica o fato de gostar de trabalhar e lançar jovens jogadores".

No time alvinegro, Mano Menezes foi campeão da Série B de 2008, além de levantar as taças do Paulista de 2009 e da Copa do Brasil do mesmo ano.

Comentários