Massa espera festejar depois de 1 ano do acidente na Hungria

Felipe Massa, com a 3ª colocação, é o brasileiro o melhor colocado para o GP Foto: Getty Images

Massa sofreu acidente grave na Hungria em 25 de julho de 2009

O brasileiro Felipe Massa espera que o primeiro aniversário do acidente que quase lhe custou a vida no Grande Prêmio de Hungria seja lembrado no domingo. O piloto da Ferrari espera realizar na Alemanha sua melhor corrida na Fórmula 1 após 12 meses.

O brasileiro sofreu graves lesões na cabeça em 25 de julho do ano passado, durante as classificações do evento em Budapeste, quando foi golpeado no crânio por uma pesada mola de metal que se desprendeu do carro do compatriota Rubens Barrichello.

O vice-campeão do mundo em 2008 passou nove dias no hospital, dois deles em coma induzido. O acidente terminou com a temporada de Massa, mas o piloto lutou para recuperar seu nível e terminou no pódio nas duas primeiras corridas do Mundial em 2010. Ele, inclusive, foi líder por um breve tempo nesta temporada.

"Foi um momento muito difícil para mim. Ficarei feliz por poder regressar à Hungria", disse neste sábado, depois de se classificar no terceiro lugar do grid de largada para o Grande Prêmio de Alemanha, a 11ª etapa da temporada. na próxima semana, a F1 chega à Hungria.

"Em primeiro lugar penso em amanhã (domingo). Vou ter uma semana para pensar na Hungria e tratar de ter um bom resultado, algo que seria fantástico depois do que aconteceu", comentou.

Massa está em oitavo no campeonato, a 78 pontos do líder Lewis Hamilton. Seu melhor resultado desde a volta foi um segundo lugar, atrás do espanhol Fernando Alonso, seu companheiro na Ferrari, na primeira corrida da temporada, no Bahrein.

O brasileiro também foi o terceiro na Austrália no mesmo mês e quarto em Mônaco em maio, mas não registrou pontos nas últimas três corridas.

Comentários