Tabarez anuncia que pretende continuar na seleção do Uruguai

O técnico Oscar Tabarez anunciou neste sábado a intenção de seguir à frente da seleção do Uruguai, em resposta à oferta da Associação Uruguaia de Futebol (AUF). A renovação do treinador deve ser concretizada nos próximos dias, segundo o jornal Ultimas Noticias.

"Quero seguir", afirmou o treinador que levou a seleção uruguaia ao quarto lugar da Copa do Mundo da África do Sul.

Tabarez justificou sua postura dizendo que o Uruguai tem agora "uma base mais sólida" que a que apresentada em 2006, quando ele chegou ao cargo, mas esclareceu que sua continuidade dependerá de uma série de medidas a serem tomadas pela AUF e que propiciem à seleção "aspirar a um destaque similar ao da equipe na África".

Entre suas condições estaria a necessidade de manter o controle que possui sobre as categorias sub-15, sub-17 e sub-20, que permitiu que ele conhecesse e formasse jogadores jovens que tiveram um papel destacado na Copa, como Luis Suárez, Edison Cavani, Nicolás Lodeiro e Fernando Muslera.

Tabarez quer também um aumento de aproximadamente 50% no salário da comissão técnica e mais recursos para a formação de atletas no interior do país, de onde procedem muitos dos jogadores que triunfaram na seleção.

Comentários