Soderling vira partida e vai à semifinal em Bastad

Primeiro cabeça-de-chave da competição, o sueco Robin Soderling teve dificuldade, mas avançou à semifinal do ATP 250 de Bastad. Nesta sexta-feira, ele enfrentou o italiano Andréas Seppi e, após sair perdendo, virou o placar e venceu apenas no tie-break do terceiro set, com parciais de 4/6, 7/5 e 7/6.

Soderling começou bem a partida, mas no final da primeira parcial acabou falhando nos momentos decisivos e sofrendo uma quebra de saque que rendeu a vitória ao italiano por 6/4. Em seguida, voltou para o jogo e viu o italiano não dar chances, com ambos chegando ao empate de 5 a 5.

A partir dali, empurrado pela torcida local, o quinto colocado do ranking mundial mostrou força e quebrou o saque do rival para fechar a disputa em 7/5 a seu favor, tendo um melhor momento no início do set decisivo.

Nele, no entanto, Seppi persistiu em busca da vitória com poucos erros, sem dar margem para o avanço de Soderling, que não tinha uma boa jornada. O rival italiano o obrigou a levar a partida para o tie-break, onde Soderling enfim demonstrou ser melhor, e venceu por 7 a 5, em 2h24min de partida.

Agora, Soderling enfrenta o espanhol David Ferrer, que se classificou após vencer com tranquilidade o uruguaio Pablo Cuevas por um duplo 6/3. Na outra semifinal, destaque para os espanhóis: Tommy Robredo venceu o compatriota Fernando Verdasco por 2 sets a 0 (6/4, 6/3) e enfrenta o compatriota Nicolas Almagro, que passou pelo croata Franco Skugor por 2 a 1 (4/6, 6/4 e 6/0).

Comentários