No reencontro com Cuca, Flu vence e tira liderança do Corinthians

Capitão do Fluminense, Fred cumprimenta técnico do Cruzeiro, Cuca, com quem trabalhou no time carioca Foto: Agência Lance

Capitão do Fluminense, Fred cumprimentou o adversário Cuca antes da partida

A torcida do Fluminense presente ao Maracanã gritou o nome de Cuca antes da partida desta quinta-feira contra o Cruzeiro, mas dentro de campo a vitória foi de Muricy Ramalho. No reencontro com o técnico que comandou o time tricolor na fuga do rebaixamento em 2009, a equipe carioca venceu por 1 a 0, com gol do zagueiro Leandro Euzébio, e tirou do Corinthians a liderança do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o time de Muricy chegou a 22 pontos - um a mais que o time corintiano, que perdeu para o Atlético-GO por 3 a 1 na última quarta-feira. Já o Cruzeiro parou nos 15 pontos e caiu para a sétima colocação, um ponto atrás do G-4.

A partida começou acelerada, com chances para ambos os lados. Logo aos 2min, Gilberto deu grande passe para Rômulo, que ajeitou de primeira para Wellington Paulista, mas o atacante bateu em cima de Fernando Henrique. Com 8min, veio a resposta tricolor: após bate-rebate na área, a bola sobrou para Gum, mas o chute do zagueiro desviou na cabeça de Wellington Paulista.

Com mais posse de bola, o time mineiro tinha Gilberto em uma noite inspirada para armar jogadas. Aos 13min, o camisa 10 limpou a marcação de dois adversários e tocou para Wellington Paulista, que bateu para nova defesa de Fernando Henrique. No rebote, o próprio Gilberto chegou finalizando para fora de pé direito. Dois minutos depois, o Fluminense ameaçou em cabeçada de Leandro Euzébio após cobrança de escanteio, mas Fábio pegou.

O ritmo do jogo foi diminuindo, mas o Cruzeiro continuava dominando as ações no Maracanã. Aos 24min, Gilberto tocou de letra para Everton, que girou sobre a marcação e bateu para mais uma ótima defesa de Fernando Henrique. Os cariocas finalmente ameaçaram com a bola rolando aos 24min, quando Mariano descolou lindo lançamento para Carlinhos, mas o lateral esquerdo bateu mascado e facilitou a defesa de Fábio.

Melhor em campo, Gilberto sentiu lesão aos 36min e deu lugar a Marquinhos Paraná. Sem seu armador, o Cruzeiro parou de levar perigo e quase foi para o intervalo em desvantagem. Aos 44min, Conca deu passe preciso para Carlinhos na área e o camisa 6 soltou a bomba, mas Fábio espalmou bem para escanteio.

A equipe celeste teve a primeira boa chance da segunda etapa aos 4min, em chute forte de Thiago Ribeiro que parou de novo em Fernando Henrique. Porém, foram os tricolores quem abriram o placar. Conca bateu escanteio da esquerda aos 8min e Leandro Euzébio subiu sozinho para cabecear firme no canto de Fábio, que só assistiu à rede balançar.

O Cruzeiro se lançou ao ataque e Marquinhos Paraná apareceu bem na área para chutar com muito perigo para fora aos 17min. Pouco depois, o técnico Cuca colocou o atacante Robert no lugar do volante Fabrício e partiu para o tudo ou nada. Porém, o time perdeu força no meio de campo e a bola passou a chegar com pouca frequência nos homens de frente.

Comentários