Na volta ao saibro, Bellucci vence e vai às oitavas em Hamburgo

Quase dois meses depois, Thomaz Bellucci se reencontrou com o saibro nesta quarta-feira. E foi com vitória. De volta ao seu piso preferido, o brasileiro bateu o italiano Simone Bolelli por 2 sets a 1, com parciais de 6/1, 3/6 e 6/3, e chegou às oitavas de final do ATP 500 de Hamburgo.

Bellucci não atuava no saibro desde 31 de maio, quando perdeu por 6/2, 7/5 e 6/4 para o espanhol Rafael Nadal nas oitavas de final de Roland Garros. Antes desta quarta, o paulista não disputava o circuito profissional já há quase um mês - no fim de junho, havia sido eliminado na terceira rodada na grama de Wimbledon.

De volta aos torneios, o cabeça de chave número sete em Hamburgo confirmou seu favoritismo com certa dificuldade. Irregular, ele saiu de um ótimo primeiro set e chegou a estar perdendo o segundo por 5/1. Na terceira e decisiva parcial, o tenista retomou o melhor nível, obtendo uma quebra de saque no quarto game e fechando a partida na sequência em 1h57.

Com a vaga confirmada nas oitavas, Bellucci ainda aguarda para conhecer seu próximo adversário. Número 22 do mundo, ele pode buscar uma revanche contra o alemão Philipp Kohlschreiber (35), que já derrotou o brasileiro por duas vezes em 2010: uma delas no saibro, no Masters 1000 de Monte Carlo. Ainda nesta quarta, Kohlschreiber estreia na competição de casa contra o argentino Juan Ignacio Chela.

Comentários