Tiago Splitter se apresenta à Seleção no Rio de Janeiro

Na temporada de 2010/2011, Tiago Splitter atuará com a camisa 22 dos Spurs e terá ao seu lado um dos maiores pivôs do mundo, Tim Duncan Foto: AP

Splitter foi apresentado recentemente nos Spurs e sua contratação ganhou grande impacto na imprensa americana

Nesta terça-feira, o pivô Tiago Splitter se apresentou ao técnico Rúben Magnano e já está treinando junto com seus companheiros visando a preparação para o Mundial de Basquete, que será realizado na Turquia.

A demora para a apresentação de Tiago - ele apresentou-se oito dias após o início dos treinamentos - aconteceu devido a problemas contratuais com sua nova equipe, o San Antonio Spurs. Porém agora o pivô quer esquecer estes problemas e só pensar na Seleção Brasileira.

"Estou feliz com os acontecimentos do último mês, principalmente por ir para a NBA. Mas agora é hora de pensar na seleção. Vivemos um ótimo momento. Temos um excelente elenco e um técnico muito bom. Temos tudo para ir longe no Mundial, disse ao site oficial da CBB (Confederação Brasileira de Basketball).

Splitter afirmou que o garrafão brasileiro irá reforçado para a competição que espera estar em condições físicas o mais rápido possível. "O garrafão brasileiro é uma das nossas armas, mas não podemos esquecer que temos ótimos jogadores nas outras posições. Esse grupo já se conhece bem e não teremos problema de entrosamento. Eu devo estar um pouco atrás do resto do time fisicamente, mas vou trabalhar forte para entrar no ritmo deles", concluiu.

O Mundial tem início apenas no dia 29 de agosto e a Seleção fará sua preparação no Rio de Janeiro até o próximo dia cinco. Posteriormente embarcará para uma sequência de torneios amistosos, em Brasília e Nova York.

Comentários