Com Messi e belos gols, amistoso de Deco termina empatado

  Foto: Sérgio Barzaghi/Gazeta Press

Deco dá risada do cartão amarelo mostrado para Messi; a partida amistosa terminou empatada em 3 a 3

O craque argentino Lionel Messi e o luso-brasileiro Deco participaram de um jogo beneficente neste domingo, na cidade de Indaiatuba, interior de São Paulo, no Estádio Ítalo Mario Limongi. A partida contou com craques do presente e do passado e as arquibancadas foram lotadas, apesar do preço alto dos ingressos, entre R$ 30 e R$ 50.

Antes da partida o clima de amizade era muito grande no gramado. O atacante corintiano Ronaldo, e seu filho Ronald marcaram presença antes da partida. O maior artilheiro das Copas do Mundo deu o pontapé inicial da partida com o ex-atacante Careca. A partida foi toda disputada em ritmo de festa, e terminou empatada em 3 a 3. O primeiro tempo foi disputado em 35 minutos, e o segundo com apenas 28 minutos.

A partida também contou com a presença de alguns músicos. Gabriel, o Pensador proporcionou o primeiro lance de perigo da partida, com um chute de perna esquerda de fora da área, que foi defendido pelo goleiro.

Após grande jogada de Falcão, que driblou na entrada da área e chutou de letra, a bola passou entre as pernas do goleiro e sobrou para Amoroso, que só teve o trabalho de empurrar para o gol vazio, abrindo o placar da partida em favor da equipe batizada de "Resto do Mundo", jogando de azul, contra a equipe "Amigos de Deco", jogando de branco.

Em um contra-ataque rápido, o pentacampeão Vampeta fez um belo lançamento para Amoroso que dividiu com o goleiro fora da área, a bola sobrou limpa para Falcão só tocar para as redes de perna esquerda, ampliando a vantagem para a equipe azul.

Logo em seguida, o dono da festa diminuiu para a equipe branca. Deco recebeu a bola na ponta esquerda, próximo à linha de fundo, e sem ângulo mandou um bonito chute para marcar o primeiro gol de sua equipe.

Careca, ex-atacante da Seleção Brasileira, empatou a partida para a equipe de Deco. O atacante recebeu livre dentro da área e chutou; o goleiro Lauro, que defende o Internacional, deu rebote, e o mesmo Careca, com um belo toque de cobertura igualou o marcador.

No segundo tempo a equipe de azul desempatou a partida. Bruno recebeu livre na área e só teve o trabalho de tirar do goleiro, para marcar o terceiro gol da equipe do Resto do Mundo. O sambista Diogo Nogueira, empatou partida, com um belo chute de perna direita no ângulo, da entrada da área, dando números finais a partida.

O grande nome do jogo, Lionel Messi, chegou a marcar quando a "festa" ainda estava empatada em 2 a 2, mas, o bandeirinha anulou o lance, alegando impedimento do atacante argentino. Dessa maneira, Messi deixou a festa sem balançar as redes.

Comentários