Soderling vira, vence Ferrer e busca bicampeonato em casa

Atual campeão do ATP 250 de Bastad, o sueco Robin Soderling se classificou para a decisão do torneio na manhã deste sábado. O sueco bateu o espanhol David Ferrer com parciais de 4/6, 6/3 e 6/2, na semfinal.

Cabeça de chave número 1 do torneio, Soderling disparou 11 aces e cometeu apenas uma dupla falta contra o espanhol David Ferrer, terceiro favorito. Ele converteu 35 dos 45 pontos depois de encaixar o primeiro serviço e aproveitou três dos cinco break-points para vencer.

Em uma semifinal entre dois tenistas espanhóis, Nicolas Almagro, quarto pré-classificado, venceu Tommy Robredo, cabeça de chave número 5, em sets diretos de 6/1 e 6/3. Sem ter seu saque quebrado, Almagro converteu metade das oito chances para quebrar o serviço do rival e ganhou em pouco mais de uma hora de disputa.

Na decisão do ATP 250 de Bastad, Robin Soderling e Nicolas Almagro se encontram pela sexta vez no circuito. Com três vitórias, o sueco leva vantagem no confronto direto, mas perdeu dois dos três jogos disputados no saibro. No último duelo, válido pela segunda rodada do Masters 1000 de Miami, neste ano, o espanhol saiu vitorioso.

Atual quinto colocado no ranking mundial, sua melhor posição na carreira, Soderling tem 25 anos, cinco títulos e nove vice-campeonatos. Em 2010, ele perdeu as finais de Roland Garros e do ATP 500 de Barcelona para os espanhóis Rafael Nadal e Fernando Verdasco, respectivamente. No ATP 500 de Roterdã, triunfou sobre o russo Mikhail Youzhny.

Já Nicolas Almagro, dono do 20º posto da lista da ATP, tem 24 anos e disputa sua primeira final na temporada de 2010. Ex-11º do mundo, ele contabiliza cinco títulos e dois vice-campeonatos, todos no saibro. Já Soderling conquistou em Bastad-2009 seu único torneio na terra batida.

Comentários