Estreante Somália faz 3 e Duque de Caxias vira sobre a Portuguesa

  Foto: Ide Gomes/Futura Press

Na estreia pelo Duque de Caxias, Somália foi o herói com três gols

Em um jogo equilibrado no Engenhão, o Duque de Caxias venceu a Portuguesa de virada nesta terça-feira, por 3 a 2, em partida que marcou o retorno dos dois times ao Campeonato Brasileiro da Série B após a paralisação para a Copa do Mundo. O confronto foi aberto e teve várias chances de gol, principalmente no segundo tempo. Héverton e Athirson marcaram para os paulistas, mas os cariocas contaram com três gols do estreante Somália para reagir.

A equipe rubro-verde atuou com nada menos que nove desfalques - entre eles, o recém-contratado Dodô, que se lesionou de última hora. Além do veterano atacante, estavam machucados Marco Antônio, Gláuber, Luís Ricardo e Rafael Silva. Completaram a lista de baixas Domingos, Henrique, Fabrício e Maurício, todos suspensos.

Com o resultado, a Portuguesa ficou nos 13 pontos e perdeu a chance de ingressar no G-4 da competição. Já o Duque de Caxias, que venceu apenas seu segundo jogo em oito rodadas, segue ameaçado pelo rebaixamento, com apenas seis pontos conquistados.

Na próxima rodada, a equipe do Rio de Janeiro visita o Santo André, no Estádio Bruno José Daniel, às 21h de sexta-feira, para tentar seguir a reação no campeonato. Já a Portuguesa volta a atuar em sua casa, o Canindé, no sábado, às 16h, diante do Icasa.

O time paulista foi melhor durante o primeiro tempo, com mais volume de jogo, mas não conseguiu balançar as redes. Na segunda etapa, porém, Héverton aproveitou a sobra após chute cruzado de Athirson, driblou o goleiro Erivélton e tocou para o gol vazio aos 10min. Não deu nem tempo de comemorar: dois minutos depois, após bola desviada na barreira em cobrança de falta, o Duque de Caxias empatou. Somália ficou com o rebote dentro da área e bateu fraco, mas o goleiro Andrey saiu mal e aceitou.

Aos 30min, Athirson deixou a Portuguesa novamente na frente após receber passe de Héverton na área e bater firme. Porém, novamente, o time do técnico Vadão sofreu o gol de empate logo em seguida. Com 35min, após bola alçada na área em cobrança de falta, Somália subiu sozinho e cabeceou para as redes.

O astro da noite ainda iria marcar de novo para definir a virada do Duque. Aos 41min, Léo Guerreiro foi derrubado por Preto Costa fora da área, mas o árbitro assinalou pênalti. Somália foi para a cobrança e deslocou Andrey, anotando seu terceiro gol da noite.

Aos 48min, um lance inusitado. O chute do ataque da Portuguesa saiu sem direção, mas atravessou as redes do gol e foi parar dentro da meta de Erivélton. Os jogadores chegaram a comemorar, mas o árbitro assinalou apenas o tiro de meta.

Comentários