Fifa aprova experiências com dois auxiliares extras em campo

Neuer olha a bola cruzar a linha do gol, mas a arbitragem erra e não valida o lance



 Foto: AFP

Auxiliares ajudariam a observar linha de fundo, para evitar gols mal anulados

A Fifa aprovou nesta quarta-feira, em reunião da International Football Association Board (órgão que discute as regras do esporte), que competições ao redor do mundo testem o uso de dois auxiliares extras nas próximas duas temporadas. A experiência, que já ocorreu durante a última Liga Europa, foi prolongada pela entidade por dois anos, para todas as competições interessadas.

Entre os torneios que se inscreveram para os testes, estão a Liga dos Campeões da Europa, o Campeonato Carioca e o Campeonato Baiano feminino. As federações da Bahia, de Pernambuco e de São Paulo também demonstraram interesse, mas ainda não confirmaram participação.

De acordo com as regras divulgadas pela Fifa, é obrigatório para os torneios inscritos que todas as partidas tenham os dois auxiliares a mais, e que as experiências terminem até 2012, para que a decisão final sobre o assunto possa ser tomada.

A entidade também disse que a discussão sobre o uso de tecnologia na linha do gol será discutida em reunião marcada para outubro deste ano.

Comentários