Barcelona propõe troca de Thiago Silva pelo sueco Ibrahimovic

Thiago Silva carrega bolsa personalizada com logo do governo na chegada à África do Sul Foto: Reuters

Zagueiro do Milan e da Seleção Brasileira,Thiago Silva pode estar perto do futebol espanhol

Atualmente no Milan, o zagueiro Thiago Silva vive momento de assédio por poderosos clubes europeus, como Chelsea e Real Madrid. Agora, o jogador do Fluminense também é preterido no Barcelona, de acordo com informações do jornal El Mundo Deportivo. A proposta do clube catalão estaria baseada na possível troca entre o atacante Ibrahimovic e o defensor brasileiro.

Ainda segundo o jornal espanhol, a transferência dependeria apenas da aprovação do clube italiano, já que Thiago Silva estaria disposto a mudar de ares. Dividido entre tantos clubes interessados, o empresário do jogador, Paulo Tonietto, diz que atuar em qualquer uma das quatro maiores potências do mundo do futebol dá no mesmo.

"Tudo depende do Milan. Mas, por enquanto, nada de oficial aconteceu. O Thiago é um profissional e vai seguir o que o clube determinar. Se eles disserem que tem interesse, nós vamos conversar. Aí, o Thiago vai dizer se quer ou não. Mas ele está bem servido. Jogar no Milan, Chelsea, Real Madrid ou Barcelona dá quase no mesmo, são todos clubes grandiosos", disse o agente.

O atacante sueco seria um sonho antigo da equipe milanês, que em troca liberaria o jogador de 25 anos, cujo contrato com o Milan vai até junho de 2013. Com a negociação, os catalãos resolveriam a falta de jogadores para a defesa - Chygrynskiy foi vendido ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, e Rafa Márquez está próximo de fechar com o New York Red Bulls, dos Estados Unidos.

Tonietto também elogiou o nível alcançado rapidamente pelo ex-jogador do Fluminense em um clube grande da Europa. "Ele (Thiago Silva) está muito bem lá e está confirmando o que jogava no Fluminense. Chegar na Europa e conseguir jogar em grande nível em um clube de ponta é complicado", disse.

Comentários