"Alonso não tem caráter", afirma Niki Lauda

O desconforto de Felipe Massa no pódio após a corrida era visível Foto: Getty Images

Massa e Alonso dividem o pódio, após polêmica ultrapassagem no GP da Alemanha

A mais recente polêmica em que a Ferrari se envolveu causou as mais diferentes reações no mundo da Formula 1. A mais intempestiva delas, porém, veio de alguém que já não habita mais os paddocks da categoria. O ex-piloto Niki Lauda mostrou-se bastante indignado com Fernando Alonso, que venceu a corrida no lugar de Felipe Massa, questionando a moralidade do espanhol.

"Esse Fernando Alonso não tem nenhum caráter", disparou, após ver a declaração do bicampeão da F-1 em 2005 e 2006, que afirmou que como pilotos, Massa e ele trabalham para empresas e seguiram ordens, conquistando o máximo de pontos possível. O que gerou a ira de Lauda

"Nunca ouvi na minha vida alguém falar tanta besteira", afirmou o austríaco, campeão do mundo como piloto pela escuderia italiana em 1975 e 1977, além de vencedor pela McLaren em 1984. "Essa foi a coisa mais estúpida que eu já vi na Ferrari", sentenciou, em entrevista ao portal Daily Mail.

John: Certíssimo Lauda. E como vemos, a orgulhosa Ferrari, quando vê a oportunidade, dá um vexame desses. Tomara que a punição que a FIA investiga seje bem severa. Falo isso como um espectador de um dos cameponatos automobilístico que perdeu o brilho. Se fala muito mais em Fórmula Indy do que F1.

Comentários