Para diretor da Mercedes, briga vai atrapalhar Red Bull

Webber e Vettel lutam cabeça a cabeça pela primeira posição Foto: AP

Mark Webber e Sebastian Vettel trocaram farpas após o GP de Silverstone

Nick Fry, diretor-executivo da Mercedes, comentou o momento de tensão pelo qual passa a Red Bull. Para o dirigente, a equipe austríaca precisa resolver o mais rápido possível os problemas entre seus pilotos para que não comprometa seu desempenho no campeonato.

Fry afirmou que a equipe austríaca é muito superior às demais e deveria estar com uma distância maior no campeonato. "Eles têm claramente o carro mais rápido e deveriam estar muito à frente do resto de nós. E não estão. Então, eles precisam olhar e tentar descobrir o que estão fazendo de errado", disse.

Nick Fry ressaltou que a equipe tem que ser maior que todos e um problema particular de um piloto não pode abalar toda a estrutura. "No fim das contas, comandamos a equipe e não pilotos. Eles são uma parte inacreditavelmente importante no time, mas não são a equipe. Isso precisa ficar muito claro", afirmou.

O dirigente ainda falou que foi errado levar as questões internas a público e que se fosse resolvido dentro do time, não teria tomado grandes proporções.

"Esse é o tipo de discussão que se deve ter com portas fechadas, não é pública. Acho que a Red Bull possuiu pilotos brilhantes. Ambos são competitivos e têm o melhor carro, então deveriam poder vencer", concluiu.

Comentários