Cuba supera Itália e enfrenta Brasil na semi da Liga Mundial

  Foto: Reuters

Cuba, de Hernandez, será a adversária do Brasil

A seleção cubana de vôlei superou a Itália por 3 sets a 0, parciais de 25/17, 35/33 e 25/22, e garantiu nesta sexta-feira a segunda vaga do Grupo F para as semifinais da Liga Mundial. Com a vitória sobre a equipe europeia, que também tinha chances de classificação, os caribenhos medirão forças no sábado com o Brasil, que se credenciou ao derrotar Argentina e a Sérvia.

Esbanjando vigor físico, os cubanos souberam conter a típica habilidade dos italianos e saíram de quadra com a vitória. O implacável estilo de jogo de Cuba ficou latente na segunda parcial, quando o placar extrapolou os 25 pontos e terminou em 35 a 33.

Com a eliminação, os italianos perderam a chance de buscar o nono título da Liga Mundial e abriram caminho para o selecionado verde-amarelo se isolar como o maior vencedor da história do torneio.

O embate, inclusive, foi o único da fase final que não foi ao tie-break (set de desempate). Em 2009, Brasil, atual campeão, e Cuba - que tem como destaque o jovem León, de apenas 16 anos - se enfrentaram na fase final da Liga e os comandados de Bernardinho ganharam por 3 a 1.

No outro jogo da rodada, do qual sairá o quarto classificado para as semifinais, os anfitriões da Argentina tentarão a sorte contra os sérvios, vice-campeões da edição passada. A decisiva partida terá início às 21h (de Brasília). Ambas as seleções perderam para o Brasil por 3 sets a 2.

Comentários