Bellucci ignora torcida e se vinga de alemão para ir às quartas

Nem a numerosa torcida contra impediu Thomaz Bellucci de dar um novo passo no ATP 500 de Hamburgo. Jogando diante do perigoso alemão Philipp Kohlschreiber, número 35 do mundo, o brasileiro soube se impor nesta quinta-feira por 2 sets a 0, parciais de 7/5 e 6/4, para chegar às quartas de final da competição.

O resultado serviu como uma espécie de revanche para Bellucci, que havia sido derrotado por Kohlschreiber nos dois confrontos anteriores: em janeiro, perdeu por 6/4 e 6/2 na quadra dura do ATP 250 de Auckland; em abril, caiu por 2/6, 6/3 e 7/6 (7-3) no saibro do Masters 1000 de Hamburgo.

Embora tenha despencado para a 35ª posição do ranking, o alemão é um jogador de resultados respeitáveis que já faturou dois títulos na carreira e foi o 22º colocado da lista em 2009. Nesse mesmo ano, ele provou seu valor no piso lento ao aplicar um triplo 6/4 sobre o sérvio Novak Djokovic em Roland Garros.

Nesta quinta, Bellucci de novo lutou no saibro contra sua própria irregularidade, mas conseguiu vencer em sets diretos. Na primeira parcial, ele vinha liderando com tranquilidade e chegou a sacar em 5/4, só conseguindo fechar por 6/4. No segundo set, ele começou bem e logo quebrou o saque de Kohlschreiber, porém levou o troco antes de abrir nova vantagem no quinto game - desta vez de forma definitiva.

Classificado às quartas de final de um ATP 500 pela segunda vez na carreira, ele espera melhorar o resultado de Barcelona, onde parou exatamente na antepenúltima rodada.

Nesta sexta, o paulista, número 22 do planeta, terá como adversário Andreas Seppi (70), que ganhou o confronto de italianos com Fabio Fognini por duplo 6/4. A partida será inédita. Nas quartas, o brasileiro poderia enfrentar até o espanhol David Ferrer, 12º melhor tenista do mundo, contudo este desistiu de atuar em Hamburgo quando seu nome já estava na chave do torneio, teoricamente facilitando a caminhada de Bellucci.

Outros jogos
Em outra partida já encerrada em Hamburgo nesta quinta, o espanhol Juan Carlos Ferrero eliminou o finlandês Jarko Nieminem por 6/2, 3/6 e 6/4 e terá pela frente nas quartas de final o alemão Florian Mayer, que passou pelo argentino Máximo González com parciais de 7/6 (7-1) e 6/0. Já o italiano Potito Starace derrubou o espanhol Pere Riba por 4/6, 6/4 e 6/4.

Comentários