Felipão reduz importância do clássico: é só um jogo de 3 pontos

Partida terminou em 2 a 2 Foto: Ricardo Matsukawa/Terra

Técnico diz que jogo contra o Corinthians, no momento, tem a mesma relevância das outras partidas

O técnico do Palmeiras, Luiz Felipe Scolari, minimizou a relevância histórica do clássico do próximo domingo, contra o Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro da Série A. Em entrevista na Academia de Futebol nesta sexta-feira, o treinador reiteradamente salientou que, em face do atual estágio de seu trabalho na equipe alviverde - e também da posição do time na competição -, o importante para o Palmeiras neste momento é pontuar.

"Um jogo de três pontos", afirmou Scolari, ressaltando que o que está em disputa na próxima partida em nada se difere do que o clube tem buscado nos últimos confrontos no campeonato. "Eu preciso é de pontos. Eu não preciso ganhar do time a, do time b ou do time c", acrescentou o técnico do Palmeiras, que ocupa a 10ª posição na Série A, com 14 pontos.

Em relação ao fato de não ter vencido nenhuma partida nos três jogos da equipe sob seu comando, Felipão não se mostrou abalado. "Não me deixa contente, mas não está me dando dor de barriga", afirmou Scolari,que acumula dois empates e uma derrota desde que reassumiu o comando da equipe.

Segundo o técnico, o trabalho que desenvolve no Palmeiras é de longo prazo, e o time mostrará evolução a partir do momento em que as mudanças que pretende implementar, que incluem a chegada de novos atletas, passem a se concretizar.

"Eu sei que os torcedores estão um pouco apreensivos. É normal, e eu aceito", afirmou o treinador, que também acredita que a distância que a equipe tem em relação ao líder do torneio, o Corinthians, que tem 24 pontos, não é assustadora. "Dá para administrar desde que tu tenha um grupo equilibrado", disse Scolari, reiterando que cada aspecto do projeto que tem para o Palmeiras tem que se tornar realidade para que a equipe cresça.

Comentários