Com ausências, EUA vão ao Mundial de Basquete com elenco jovem

Em quadra, Kobe Bryant foi apagado nos primeiros três períodos da partida. Mas no final, brilhou mais uma vez a estrela do jogador e o Lakers assumiu ... Foto: Getty Images

Após ser campeão da NBA, Kobe Bryant não representará os Estados Unidos no Mundial de Basquete

Com a ausência de todos os jogadores que integraram o elenco campeão olímpico em 2008, como Kobe Bryant, Dwayne Wade e Lebron James, o técnico da seleção americana de basquete, Mike Krzyzewski, convocou mais três jogadores para integrar a equipe que começou os treinos em Las Vegas, visando a preparação para o Campeonato Mundial.

O armador Rajon Rondo, do Boston Celtics, e os pivôs Robin Lopez, do Phoenix Suns, e Tyson Chandler, do Dallas Maverick, foram incorporados ao elenco, que já conta com 21 jogadores.

Os destaques da equipe são os jovens Kevin Durant e Amaré Stoudemire, do Oklahoma City Thunder e New York Knicks, respectivamente.

Chauncey Billups e Lamar Odom serão os jogadores mais experientes da seleção americana que vai ao Mundial, que será realizado a partir do dia 28 de agosto, na Turquia. Os Estados Unidos estão no Grupo B, ao lado de Brasil, Croácia, Eslovênia, Irã e e Tunísia.

Comentários