Análise Campeonato Brasileiro - parte 7

No mundo do futebol que vivemos em 2010, há certas figuras carimbadas e times que são notícias ultimamente.

No análise de hoje, vamos falar como o campeonato brasileiro retornou depois da folga para assistir os jogos da copa. Aliás, que copa mais sem graça que foi a da África. No final, os espanhóis que levataram o caneco e estão festejando até o hoje o título inédito. Por outro lado, a laranja mecanica foi esmagada novamente agora pela fúria espanhola.

No estado de São Paulo, Corinthians e Santos brigam para ver que é da algum fruto de títulos. O time do Parque São Jorge ainda está sem títulos esse ano, quando começa se império do centenário, que ainda não vi nenhuma emoção. Já o time do litoral levantou o paulista, está na final da Copa do Brasil, mas perdeu algumas de suas "estrelas".

Já o São Paulo continua naquela coisa mansa, tentando comer pelas beiradas e tentar chegar pelo menos a mais uma libertadores. Tomara que o time paulista não se decepcione se ficar fora da competição continental, pois não está com um time competitivo.

Palmeiras está tentando sair do efeito "crise" e fazer uma nova história no campeonato brasileiro. Estamos novamente vendo a era Felipão no time alviverde. Espero que daqui para frente não tenhamos mais nenhuma decepção com o Palmeiras. Esses quatros times, mesmo com suas rivalidades, estão representando muito bem o estado de São Paulo.

Grêmio Prudente está na intermediária. É um time bom, mas não tem grandes jogadores. Precisa mostrar mais serviço e competência na hora dos jogos.

Rio de Janeiro anda em crise. Flamengo com o caso Bruno, Vasco com o segundo pior time da competição (depois do Atlético GO) e Botafogo e Flumiense tentando salvar a pátria. O estado difícil esse!!!

Minas Gerais é o oposto. Enquanto o Cruzeiro nada em mar de rosas, o Galo passa por cada sufoco e está sempre perto da zona da degola. Vamos reagir Atlético!!!!!

Em Goiás o caso é de polícia. Enquanto o Atlético corre atrás de vários prejuízos, o Goiás nada nada e nada e morre na praia. Não há como salvar desse jeito!

Comentários