Em jogo tenso, Botafogo empata e tira Fluminense da liderança

O técnico Muricy Ramalho não conseguiu sustentar o Fluminense na liderança do Campeonato Brasileiro neste domingo, ao final da 11ª rodada. Fora de casa, a equipe tricolor até saiu na frente do clássico com o Botafogo no Engenhão, mas, em um jogo tenso e emocionante, cedeu o empate por 1 a 1 e caiu para o segundo lugar da tabela, enquanto a equipe alvinegra comandada por Joel Santana amargou a entrada na zona de rebaixamento.

Um dos estreantes da noite, o atacante Émerson ofuscou a primeira partida de Belletti com a camisa tricolor e abriu o placar para o Fluminense aos 18min, após ser beneficiado por uma falha na saída de bola da zaga rival e driblar o goleiro Jefferson. Entretanto, aos 33min, o atacante Edno decretou a igualdade para o Botafogo.

A partida ainda foi marcada por uma bola na trave de cada equipe nos minutos finais de jogo. O zagueiro Antônio Carlos carimbou o travessão de Fernando Henrique aos 39min, enquanto, no minuto seguinte, Émerson cabeceou desajeitado, mas acertou a trave de Jéfferson.

Em uma partida marcada por confusões entre os jogadores das duas equipes, os dois clubes tiveram atletas expulsos antes do apito final. Primeiro, aos 41min da etapa complementar, o meio-campista tricolor Thiaguinho recebeu o vermelho após agredir Marcelo Cordeiro. Dois minutos depois, o volante botafoguense Somália recebeu o segundo amarelo e também foi excluído do clássico, assim como o zagueiro Danny Morais, nos acréscimos.

O resultado não serviu para impedir que a equipe de Joel Santana terminasse a 11ª rodada do Brasileiro na zona de rebaixamento, com 12 pontos, atrás de São Paulo e Goiás no número de vitórias (três dos rivais contra duas do Botafogo, 17º). Já o Fluminense deixou a primeira posição para o Corinthians e caiu para a vice-liderança, com 23 - um a menos do que a equipe do Parque São Jorge.

Fluminense e Botafogo terão descanso nas quarta e quinta-feira e voltarão a campo pela 12ª rodada apenas no próximo final de semana. A equipe de Muricy Ramalho atua no Maracanã no próximo sábado contra o Atlético-PR, enquanto o Botafogo vai a Salvador para medir forças no domingo contra o Vitória.

Comentários