Livre das dores, Bolt quer vencer Powell em Paris

No palco de DJ, Usain Bolt repete sua comemoração e faz uma flecha com as mãos Foto: AP

Recuperado de contusão no tendão de Aquiles, Usain Bolt disputa etapa da Liga de Diamante na capital francesa

Em sua terceira competição este ano, o jamaicano Usain Bolt se prepara para a etapa de Paris da Liga Diamante, que será realizada nesta sexta-feira, quando ele se reencontra com o rival Asafa Powell.

Os dois velocistas detem o melhor tempo do ano, com 9s82. Na prova do Stade de France, Bolt nem pensa em perder. "Tenho certeza que a prova dos 100m será uma grande corrida. Meu objetivo é não perder, e planejo chegar a 9s7", afirmou.

Este ano, Bolt teve problemas com uma lesão no tendão de Aquiles. Seu retorno foi em 9 de julho, em Lausanne - justamente quando igualou o melhor tempo de Powell em 2010. O atleta confirmou que não sente mais nenhum desconforto na região. "De qualquer forma, permaneço cuidadoso e atento nos treinos. De acordo com meu médico, devo estar 100% em duas ou três semanas", afirmou.

O americano Tyson Gay, que superou Powell em Gateshead (Inglaterra) na última semana, não poderá correr na sexta-feira, fazendo com que o jamaicano torne-se o principal adversário de Bolt em Paris.

"Asafa está muito consistente nesta temporada, marcando muitos tempos próximos de 9s8. Ele está pronto e esperando por mim", projetou. "Asafa e eu somos inimigos apenas na pista, mas somos muito próximos fora da competição. Gostamos de passar tempo juntos e até fazer rap", afirmou o recordista mundial nas provas dos 100 e 200 m rasos.

Comentários