Corinthians culpa CBF por não enfrentar o Real Madrid

  Foto: Eduardo Viana/Lancepress!

Roberto Carlos seria homenageado pelo ex-clube espanhol

O Corinthians desistiu oficialmente de realizar um jogo amistoso contra o Real Madrid. A partida seria válida pelo Troféu Santiago Bernabéu, que tradicionalmente abre a temporada para o clube espanhol, e faria parte das comemorações do centenário do time brasileiro.

O diretor de marketing corintiano, Luis Paulo Rosenberg, falou sobre o tema nesta sexta-feira, pouco depois de proferir uma palestra no WTC Business Club, em São Paulo. E culpou a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) pelo fracasso na negociação com o Real Madrid.

"Ferrou. Não vai ter amistoso. A gente já estava com tudo acordado, mas a CBF não deixou", lamentou Rosenberg, que também não conseguiu convencer o Real Madrid a aceitar outra data para o jogo. Os espanhóis querem promover o Troféu Santiago Bernabéu no dia 24 de agosto, em seu estádio - no dia seguinte, o Corinthians jogará contra o Cruzeiro, pelo Campeonato Brasileiro.

A ideia de Rosenberg era aproveitar o confronto com o Real Madrid para divulgar o Corinthians internacionalmente, contando com as presenças de Ronaldo e Roberto Carlos, que defenderam o time merengue, no elenco dirigido por Mano Menezes. O lateral esquerdo seria até homenageado por seu ex-clube.

O responsável pelo marketing do Corinthians, contudo, preferia obter a sonhada internacionalização de outra maneira em 2010: com o título da Copa Libertadores da América. "Estava tudo preparado para a gente arrebentar a boca do balão. Se já temos toda essa força sendo "tigrada", um time provinciano, imaginem quando conquistarmos um grande torneio internacional", afirmou Rosenberg.

Comentários