Após derrota, São Paulo tem reunião para corrigir os erros

Zagueiro Xandão se concentra para dominar a bola Foto: Gazeta Press

Xandão deve substituir Alex Silva, suspenso, no jogo contra o Vitória, no sábado

Um dia após a derrota para o Avaí por 2 a 1 em casa, o São Paulo treinou de forma leve. O técnico Ricardo Gomes passou o vídeo do confronto contra o time catarinense e conversou com seus jogadores, apontando os erros que levaram o time à derrota. Após a conversa, os jogadores foram para o Reffis, onde realizaram exercícios físicos regenerativos.

"O Ricardo foi bastante coerente. Ele é um treinador amigo, passou o vídeo mostrando o que aconteceu ontem, que é uma coisa que o São Paulo não está acostumado dentro de casa. Não é normal. Não foi o São Paulo que tem que ser", avaliou o ala esquerdo Junior César.

O zagueiro Xandão, que não jogou contra o Avaí, também participou da conversa com o treinador. Segundo o zagueiro, a iniciativa de Ricardo Gomes é importante para que o time volte a ter as atuações de alto nível que apresentava antes do recesso do Campeonato Brasileiro para a disputa da Copa do Mundo.

"Acho importante esse tipo de conversa, acaba unindo mais o grupo com a comissão técnica. É sempre bom ter esse tipo de conversa, porque ajuda a gente a colocar os ensinamentos da prancheta, dos vídeos, dentro de campo", disse o defensor.

O São Paulo volta aos treinos com bola na manhã desta sexta-feira, preparando-se para o embate contra o Vitória, às 18h30 (de Brasília) de sábado, no Barradão. O confronto será válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, competição em que o São Paulo ocupa a oitava posição, com 11 pontos ganhos em oito partidas disputadas.

Para a partida, o técnico Ricardo Gomes não contará com o zagueiro Alex Silva, que tomou contra o Avaí seu terceiro cartão amarelo e está suspenso. Xandão é o mais cotado para assumir a posição.

Depois do compromisso em Salvador, a equipe tricolor tem pela frente outros dois desafios pelo Brasileiro antes da semifinal da Copa Libertadores, no dia 28 de julho, contra o Internacional. No dia 21, o time recebe o Grêmio Prudente no Morumbi. Já no dia 25 vai até a Vila Belmiro enfrentar o Santos.

Comentários