Inter de Milão não libera jogadores e promete nova proposta por Rhodolfo














Laxalt e Botta não serão liberados pela Inter de Milão. O primeiro trocará o Empoli pelo Genoa, o segundo seguirá no Chievo Verona. E sem envolvê-los na negociação por Rhodolfo, o clube italiano promete nesta sexta-feira (30) uma nova investida financeira para contar com o zagueiro de 28 anos. Os valores cresceram, mas os moldes seguem os mesmos. E assim a oferta deve ser rejeitada pelo Grêmio. 

O empresário de Laxalt, Vicenzo D'Ippolito chegou a cogitar a negociação com o Grêmio. A Inter pediu o retorno dele do empréstimo ao Empoli. Mas o destino do jogador não deve ser o clube gaúcho. Os italianos consideraram caro envolvê-lo na troca por Rhodolfo. Por isso, o destino do uruguaio de 21 anos deve ser o Genoa. 

Enquanto isso, o Chievo Verona rejeitou solicitação feita pela Inter de liberação de Ruben Botta, de 24 anos. Ou seja, o jogador segue preso à equipe cujo contrato vence apenas no fim de junho. 

Sem ceder qualquer atleta ao Grêmio, a promessa da Inter é oferecer 400 mil euros por empréstimo de Rhodolfo até junho deste ano. Com cláusula de compra de 4,5 milhões de euros ao fim deste período. Com a redução no período de contrato, a os italianos acreditam que é possível persuadir o Grêmio a aceitar. 

No entanto, o clube gaúcho já deixou claro que não pretende ceder o defensor por empréstimo. A tendência é que a nova investida tenha a mesma resposta da primeira: não. 

Rhodolfo já foi alvo da Juventus, da Roma, do Galatassaray, mas jamais defendeu um clube fora do Brasil. No Grêmio desde 2013, disputou 73 partidas e marcou dois gols. É titular absoluto do time comandado por Luiz Felipe Scolari e tem contrato até o fim de 2017. 

Entretanto, uma saída não chegaria a trazer problemas ao Grêmio. A chegada de Erazo e a recuperação de Pedro Geromel prevista para março deixariam o clube em condições de 'segurar' até o fim do empréstimo. Gabriel Silva, Marcelo Oliveira e Rafael Thyere também são opções para o centro da defesa. 

Laxalt e Botta agradam a direção gremista, mas não serão liberados. Portanto, ao que tudo indica a maior chance é de Rhodolfo permanecer no Brasil. A Inter, percebendo tal dificuldade, já traça um plano alternativo e cogita investir no croata Domagoj Vida, do Dínamo de Kiev. 

UOL Esporte

Comentários