Nos EUA, Corinthians começa sonolento e perde do Colônia na volta de Tite

Atual 11º colocado do Campeonato Alemão, o Colônia-ALE venceu o Corinthians por 1 a 0, nesta quinta-feira, pela estreia da Flórida Cup. Realizado em Orlando, nos Estados Unidos, o jogo ainda em clima de pré-temporada marcou a reestreia do treinador Tite no comando do clube. O único gol do jogo, que teve times corintianos distintos em cada tempo, foi marcado por Peszko. 

Vale lembrar que, em momentos diferentes da temporada, as duas equipes também vivem estágios distintos. O Corinthians trabalha depois das férias há pouco mais de uma semana. Já o Colônia vem na parada do Campeonato Alemão devido ao inverno europeu, mas está na ativa há mais tempo para o retorno da competição. Por conta disso, Tite só usou os titulares por 45 minutos. O Colônia, em contrapartida, só realizou as primeiras duas trocas com uma hora de jogo. 

Realizado dentro do complexo esportivo da Espn na Disney, o jogo da Flórida Cup teve a presença de aproximadamente 3500 torcedores nesta quinta-feira. Mais cedo, no mesmo local, o Bayer Leverkusen venceu o Fluminense por 3 a 0. 

 Fases do jogo

Depois de três dias seguidos de treino com a mesma equipe, Tite mandou o Corinthians a campo conforme o previsto para enfrentar o Colônia. O time teve a reestreia de Emerson Sheik, de volta do Botafogo, e todos os demais titulares como remanescentes do último ano. As dificuldades não demoraram a aparecer no primeiro tempo.

Desconcentrado no jogo diante de um adversário mais aceso, o time brasileiro saiu em desvantagem. Aos 13min, Peszko recebeu de Risse por elevação e, mesmo sem acertar a finalização em cheio, conseguiu vencer Cássio. Era a vantagem que o time alemão precisava.

No restante do primeiro tempo, o Corinthians teve mais atenção e conseguiu assumir o controle da partida. Nada, entretanto, que pudesse causar grandes preocupações para o Colônia. Só mesmo quando Renato Augusto e Guerrero puderam trabalhar a bola é que, de fato, o time conseguiu evoluir. 

Duas foram as chances. Na primeira, Renato recebeu ao fundo pela direita e passou para Emerson, travado na conclusão próximo à pequena área. A ocasião seguinte apareceu já perto do intervalo, com Elias. Sumido em boa parte do encontro, o volante avançou com liberdade e chutou a bola rente à trave.

Fiel ao que havia prometido durante a semana, Tite substituiu toda a equipe no intervalo e manteve apenas Cássio no gol. Dessa maneira, mais quatro jogadores estrearam: Mendoza e Edílson, contratações, o jovem Pedro Henrique, em seu primeiro duelo profissional, e Yago, de volta após empréstimo ao Bragantino. 

Com os reservas, no fim das contas, o Corinthians até melhorou no segundo tempo. Petros e Bruno Henrique, lado a lado como volantes, mostraram afinidade, e o toque de bola com Jadson ficou melhor. Foi num passe dele, aos 3min, que Luciano escorou de cabeça para boa intervenção do goleiro rival. Nada que furasse a defesa do Colônia, no entanto. 

UOL Esporte

Comentários