Arsenal contrata zagueiro brasileiro do Villarreal














O Arsenal acertou a contratação do zagueiro Gabriel, 24, do Villarreal, da Espanha. O anúncio foi feito na tarde deste sábado pelo clube espanhol, que também anunciou a chegada do atacante costarriquenho Joel Campbell, do Arsenal, envolvido na troca.

Gabriel brilhou na Espanha depois de sair do Vitória, clube no qual se destacou ainda chamado de Gabriel Paulista. O zagueiro deixou o clube baiano no início do segundo semestre de 2013, para o início da temporada 2013-2014 na Europa. Em uma temporada e meia no Villarreal, Gabriel conquistou a 6ª posição no Campeonato Espanhol da temporada passada e vinha tendo cada vez mais espaço no time nestes primeiros seis meses da atual temporada. 

No Vitória, Gabriel sempre foi tratado pela diretoria como uma joia que renderia dinheiro aos cofres do clube. Em 2013, o acordo rendeu R$ 10 milhões ao clube. Agora, ele tem uma valorização enorme: segundo o diário britânico Daily Mail, a transferência custará 20 milhões de euros ao Arsenal, valor equivalente a R$ 58 milhões. 

Joel Campbell, agora, deve ser emprestado ao Villarreal pelo menos até o fim da temporada. O costarriquenho é um atacante de velocidade, que pode atuar pelo centro ou pelos lados do campo, e se destacou na Copa do Mundo de 2014, no Brasil. 

UOL Esporte

Comentários