Última esperança brasileira, Soares cai na semi das duplas mistas

Acabou o sonho brasileiro de buscar um título no Aberto da Austrália. Último representante do país a resistir em Melbourne, Bruno Soares acabou eliminado na semifinal da chave de duplas mistas ao lado da indiana Sania Mirza, derrotados pela francesa Kristina Mladenovic e pelo canadense Daniel Nestor, atuais campeões do torneio, por 2 sets a 1, com parciais de 3-6, 6-2 e 10-8.

A queda de Soares ocorre um dia após as duas eliminações de Marcelo Melo, derrotado na última quinta-feira na semifinal masculina de duplas ao lado de Ivan Dodig e nas duplas mistas com a eslovena Katarina Srebotnik. Os dois eram apontados como as grandes esperanças do Brasil no torneio australiano.

Soares e Mirza começaram bem a disputa por uma vaga na decisão. Mesmo cometendo cinco duplas faltas e tendo cedido uma quebra, superaram o saque dos adversários em duas oportunidades e fecharam o primeiro set por 6-3.

Os erros, porém, custaram caro na parcial seguinte. Com mais duas duplas faltas e oito erros não forçados, viram Mladenovic e Nestor conquistarem três quebras no segundo set. De nada adiantou superar o serviço adversário uma vez: 6-2 para os rivais, que levaram a partida para o desempate.

O terceiro set foi extremamente equilibrado. Soares e Mirza melhoraram seu desempenho no saque, mas Mladenovic e Nestor foram mais eficientes nos momentos decisivos e saíram com a vitória.

UOL Esporte

Comentários