Soares vence fácil ao lado de indiana e vai à semi nas duplas mistas

O Brasil terá mais um representante nas semifinais do Aberto da Austrália. Em parceria com a indiana Sania Mirza, Bruno Soares garantiu sua classificação para a próxima fase da competição de duplas mistas ao derrotar os australianos John Peers e Casey Dellacqua por 2 sets a 0, com parciais de 6-2 e 6-2.

O resultado faz com que o Brasil coloque dois tenistas nas semifinais da competição. Além de Soares nas duplas mistas, Marcelo Melo disputará uma vaga na decisão da chave de duplas ao lado do croata Ivan Dodig.

Soares busca sua terceira final de Grand Slam nas duplas mistas. O brasileiro já conquistou duas vezes o Aberto dos Estados Unidos, em 2012 e 2014, e foi vice-campeão de Wimbledon.

A vitória desta quarta-feira (28) veio de forma tranquila para a dupla do brasileiro. No primeiro set, Soares e Mirza se impuseram e precisaram de apenas 23 minutos para fazer 6-2, com direito a quebras no sexto e no oitavo game.

O domínio continuou no segundo set. Com uma quebra no segundo game, Soares e Mirza abriram 3-0. Com mais uma quebra no oitavo game, fez 6-2 e saiu com a vitória tranquila.

Nas semifinais Soares e Mirza enfrentarão os vencedores do confronto entre Kristina Mladenovic/Daniel Nestor e Cara Black/Juan Sebastian Cabal.

O Brasil conta ainda com outro representante na chave de duplas mistas. Ao lado da eslovena Katarina Srebotnik, Marcelo Melo disputará uma vaga nas semifinais contra Su-Wei Hsieh e Pablo Cuevas (URU).

UOL Esporte

Comentários